Por Toutatis! Astérix vai guiar um Citroën 2CV

16/12/2022

No novo filme de Astérix vamos assistir à estreia da ‘carruagem concept’, que reformula o Citroën 2CV com referências marcantes ao universo dos heróis gauleses.

Em setembro Zlatan Ibrahimovic, avançado do AC Milan, anunciou que vai estrear-se no cinema no papel de Caius Antivirus no novo filme “Astérix & Obélix: O Império do Meio”, cuja estreia está marcada para 6 de abril de 2023.

Agora, sabe-se que entre os protagonistas da nova longa-metragem com realização de Guillaume Canet estará também a Citroën. A marca francesa e o universo Astérix são parte essencial do património francês e esta cooperação, diferente de qualquer outra feita até hoje, levou à criação e construção de uma ‘carruagem concept’ especialmente adaptada às necessidades deste filme.

“Não podíamos fazer algo menos do que extraordinário para o encontro entre estas duas lendas da cultura francesa. As equipas da Citroën e do filme ‘Astérix’ colaboraram com respeito mútuo desde o início do processo. Foi-nos dada a incrível oportunidade de criar e construir a primeira ‘carruagem concept’ e divertimo-nos muito a trabalhar neste projeto. O resultado é uma ode ao lendário 2CV, que representa a Citroën em toda a sua glória”, referiu Pierre Leclercq, Diretor de Estilo da Citroën.

O resultado é uma carruagem com linhas características, reconhecíveis por todos, suspensões feitas de estômagos de javali, um tejadilho solar, faróis inspirados nos capacetes gauleses, iluminados por pirilampos que beberam a poção mágica, e rodas feitas de escudos reciclados com os tão famosos chevrons.

A ‘carruagem concept’ surge em várias sequências do filme, mas no MOTOR 24 somos contra spoilers…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.