Pikes Peak não é propriamente um evento desconhecido dos aficionados do desporto motorizado e da velocidade, mas há uns que provam ser mais fanáticos de outros.

A edição de 2022 de uma das mais famosas rampas do mundo deverá contar com um momento especial em que David Donner, ao volante de um Porsche 911 Turbo S, irá tentar bater o recorde na classe Time Attack 1.

O que torna este momento tão especial, particularmente para Donner, é o facto de o atual recorde de 10:18.488, conseguido por Rhys Millen num Bentley Continental GT em 2019, ter destronado um recorde que era seu, obtido com um 911 Turbo S 911, em 2014. Desta vez, o piloto estará ao volante do mais recente 911 Turbo S equipado com o Lightweight Package, sendo este parte da coleção pessoal de Jim Edwards.

Para percebermos o sentimento especial de Donner, o piloto contou que “a história da minha família com a Porsche em Pikes Peak vem do meu pai, Bob Donner, que venceu três vezes com Porsche Spyder em 1960, 1961 e 1962. As minhas últimas três vitórias aqui foram também com um Porsche, então seria importante para mim conseguir quatro.”

Melhor ainda, Donner tentará conquistar o recorde na 100ª corrida de Pikes Peak, o que torna esta tentativa ainda mais importante. Para os interessados, as bandeiras verdes serão acenadas já no dia 26 de junho e a transmissão da Pikes Peak International Hillclimb deverá ser feita online.

Por: Nuno Freitas Faria

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.