QJ Motor, esta pode ser a marca da sua próxima moto

01/11/2022

Não existe apenas uma maneira certa de o pronunciar, e é a própria marca que convida a brincar com o nome: “Kiu-Jei, Qui-Jei”, entre outras, são duas das formas como o podemos dizer. A seguir a Espanha, a QJ Motor, entra assim no mercado nacional, através da MB Motor Portugal com um espírito que pretende desafiar o satus quo estabelecido no setor.

A Motos Bordoy, é a empresa mãe espanhola que conta já com cinco décadas de atividade no setor das duas rodas, e um portefólio suficiente para satisfazer o desejo de todos os motociclistas. O objetivo da MB Motor Portugal, é assim o de ir ao encontro das necessidades de qualquer pessoa que pretenda comprar uma moto no mercado nacional.

Para isso, conta com a mais valia de a marca QJ Motor pertencer ao grupo Geely, o gigante do setor automóvel que detém marcas como: Volvo Cars, Polestar, Lotus, e 50% da Smart, entre outras, que são orgulhosamente “made in China”.

É inegável que os motociclos são cada vez mais o meio de transporte urbano que permite uma maior mobilidade, é mais sustentável, e consequentemente melhora a qualidade de vida a quem os utiliza. As suas vendas têm vindo a crescer exponencialmente, e as perspetivas do mercado, se olharmos para os números são boas: entre 2017 e 2021 houve um aumento de 36,7% de motociclos matriculados no nosso país, mas a concorrência é forte, até por parte de outras marcas oriundas também da China.

Então o que têm as motos da MB Motor de especial? “Hoje em dia não há motos más à venda no mercado”, refere Paulo Anjos, o responsável pela marca em Portugal. “Por isso a nossa aposta vai ser na qualidade do serviço, rapidez da resposta, e na assistência após venda, oferecendo 6 anos de garantia transferível nas nossas motos.”, continua, acrescentando ainda que, “Não o faríamos se não tivéssemos total confiança no produto”.

Para já a oferta consistirá numa gama com três segmentos: adventure, street e custom, mas o objetivo é disponibilizar uma gama completa até 2025, e uma rede de concessionários em todo o território nacional até ao final de 2023.

Assim, na gama adventure temos três modelos: a SRT 800 por 9.990 € e SRT 800X por 10.490 €, com motor bicilíndrico paralelo de 754 cc e 76 cv, a primeira mais estradista com jantes de liga leve de 17 polegadas, a segunda mais polivalente, com jantes de raios, sendo a dianteira de 19 polegadas; e ainda a SRT 550 por 6.590 €, também bicilíndrica com um motor de 554 cc e 47 cv.

Já a gama street, é composta por três naked: a SRK 700 por 7.190 € e SRK 400 por 5.790 €, ambas bicilíndricas com com 698 (72 cv) e 400 cc (41 cv) respetivamente, e a ‘neo-clássica’ SRV 550 por 6.690 €, com o motor de 554 cc usado na SRT 550.

A gama custom é a mais curta, e conta para já com apenas dois modelos: a SRV 300 por 5.190 € com motor V2 de 296 cc (30 cv) e a SRV 125 (15 cv), com motor monocilíndrico refrigerado por líquido, ainda sem preço anunciado. (Todos os preços são com IVA, sem custos de transporte, matriculação, I.S.V. e I.U.C.)