Publicidade Continue a leitura a seguir

Quais são os anúncios dos elétricos e híbridos mais vistos?

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Standvirtual analisou os dados dos anúncios de veículos na sua plataforma e indica os elétricos e híbridos mais desejados no mês de junho.

O Standvirtual acaba de divulgar o panorama mensal do mercado automóvel, baseado em dados disponíveis na plataforma sobre visualizações, oferta e procura, no qual analisa os principais indicadores de anúncios de compra e venda do mercado automóvel no mês de junho.

Nuno Castel-Branco, Diretor Geral do Standvirtual, salienta o facto “o menor interesse por veículos a combustão” que se tem assistido “nos últimos meses, com o aumento da procura de carros eletrificados, que se começou a verificar mais no último ano”.

“Marcas que apostaram fortemente nesta tipologia, como a Renault, BMW e Tesla, lideram o top 3 de veículos eletrificados mais procurados. Ao mesmo tempo, mantém-se a escassez de oferta que deriva da insuficiência de produto ao nível de novos, em todos os segmentos, não existindo reposição dos usados e transformando alguns hábitos de procura dos compradores”, explica o responsável do Standvirtual.

Em junho, segundo o Standvirtual, os elétricos são a única categoria de viaturas que revela crescimento da procura de anúncios em relação ao mês homólogo de 2021. Paralelamente, o Diesel e gasolina continuam a ser das tipologias de combustível mais procuradas no mercado de usados (64% e 25%, respetivamente), no entanto com cada vez menor interesse por parte do consumidor.

Análise por tipo de combustível

Anúncios de elétricos e híbridos mais visualizados

Fonte: Standvirtual, mês de junho 2022 in Panorama mensal do mercado automóvel