Publicidade Continue a leitura a seguir

Quanto custa reparar um Bugatti avariado?

Publicidade Continue a leitura a seguir

Imagine que era milionário e que tinha dinheiro para comprar um Bugatti Veyron. E que, durante um passeio ao volante do seu carro capaz de atingir os 400 km/h, avariava qualquer coisa. Para um condutor normal, saber o custo de uma reparação é um martírio, mas para um milionário com um Bugatti, ir ao mecânico não devia ser um problema. Afinal, quanto é que pode custar reparar um carro destes? Mas prepare-se para uma surpresa, pois os custos de uma ida ao mecânico custam tanto como um carro novo normal.

O exemplo mais flagrante é um problema no depósito de combustível. Se tiver que deitar fora o atual e mandar vir um novo, fique a saber que custa nada menos que 17.904 euros. Ou seja, é mais caro que muitos automóveis compactos à venda em Portugal. E se já está a pensar que, mesmo sendo milionário, mais valia comprar um novo desses baratinhos, então fique a saber que este é só o preço da peça. O custo da mão-de-obra para montar o depósito, sem contar com a peça, é de 20 mil euros, ou seja, mais valia comprar não um, mas dois desses carros novos baratinhos.

Trocar a refrigeração do ar também não é barato, cada peça nova custa 7917 euros por cada banco do motor, mas neste caso a montagem é só de 1800 euros. Mas há várias peças pequenas na árvore de cames que, custando entre 693 e 892 euros, vai ter que despender 19.200 euros para as montar, pois é necessário abrir o complicado motor. E este nem é o pior caso, pois há um sensor na árvore de cames, igual ao de qualquer modelo da Volkswagen, que custa apenas 7,92 euros, mas que vem acompanhado de 5200 euros de mão-de-obra. Se calhar não vale a pena ser milionário nem ter um Bugatti Veyron.