A Renault é a primeira marca automóvel a incluir a aplicação de navegação Waze diretamente no sistema de infoentretenimento dos seus novos automóveis mais modernos, neste caso, nos Megane E-Tech e Austral.

Utilizado diariamente por milhões de condutores, a aplicação Waze é hoje indispensável para muita gente, embora até aqui apenas disponível para os casos em que o smartphone era conectado ao veículo via Android Auto.

No entanto, no caso dos Renault Megane E-Tech e Austral, os primeiros a disporem do novo sistema Open R Link com Google integrado, a aplicação Waze poderá ser incluída logo de série no leque de funcionalidades disponíveis no ecrã de 12 polegadas ao centro do tablier.

Sem usar o smartphone, o condutor tem acesso a informações de trânsito em tempo real, rotas favoritas e destinos guardados na aplicação, podendo aceder às mesmas no ecrã central.

Todos os outros recursos e músicas permanecem disponíveis, mesmo se o Waze estiver ativo. Esta nova experiência com o Waze está disponível nos países europeus, devendo os clientes fazer a instalação da aplicação diretamente a partir da loja Google Play, disponível no sistema OpenR Link do automóvel ou da aplicação My Renault.

Assim, os clientes podem criar uma nova conta Waze ou usar uma conta já existente para uma condução em segurança e sempre gratuitamente.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.