M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Rolls-Royce é reconhecida como sinal de luxo absoluto, mas raramente tem sido associada a um símbolo de velocidade. No entanto, a marca britânica tem um modelo desportivo na gama, chamado Wraith. Este coupé é mais leve e mais potente que os outros carros da marca, mas mesmo assim há quem olhe para ele e pensasse que ele podia ser ainda mais rápido.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Novitec, especializada em transformar automóveis exóticos desportivos em modelos ainda mais exóticos e mais desportivos, tem uma divisão específica para transformar carros da Rolls-Royce, a Spofec. E foi esta divisão que resolveu dar uma overdose de potência ao Wraith, tanto que lhe deu o nome de Wraith Overdose.

O motor V12 biturbo de 6,6 litros já debitava 632 cv, mas a casa alemã conseguiu extrair ainda mais performance, aumentando a potência para 717 cv, enquanto o binário salta para os 986 Nm. Mesmo assim, e apesar de partilhar elementos técnicos com o BMW Série 7, ainda só tem tração traseira. A Spofec também adicionou guarda-lamas mais largos, para lidar com as jantes de 22 polegadas, e adicionou novos elementos aerodinâmicos. A velocidade máxima continua limitada a 250 km/h, mas consegue passar dos 100 em apenas 4,2 segundos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.