Sem superdesportivos para produzir, Lamborghini faz mil máscaras por dia

01/04/2020

A Lamborghini está a converter as suas linhas de montagem em Sant’Agata Bolognese em unidades para o fabrico de material médico para equipar profissionais de saúde.

O construtor italiano suspendeu o fabrico de superdesportivos, mas na icónica fábrica Sant’Agata Bolognese a produção segue a bom ritmo, graças ao esforço solidário de funcionários dos departamentos de interiores e personalização da marca, que vão assegurar a entrega de 1000 máscaras todos os dias. Já os engenheiros do departamento de pesquisa e desenvolvimento, com recurso a impressoras 3D, vão fabricar diariamente cerca de 200 viseiras médicas.

O material médico feito por profissionais da Lamborghini será doado ao hospital de Sant’Orsola-Malpighi em Bolonha.

“Durante esta emergência sentimos a necessidade de dar um contributo concreto. O Hospital S. Orsola-Malpighi é uma instituição com a qual mantemos um relacionamento colaborativo há anos, através de consultoria profissional na promoção de programas para proteger a saúde dos nossos trabalhadores e em projetos de pesquisa. Venceremos essa batalha juntos, trabalhando em união, apoiando aqueles que estão na vanguarda da luta contra esta pandemia todos os dias.”, declarou Stefano Domenicali, CEO da Automobili Lamborghini.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.