Sete novos elétricos: os planos da Ford até 2026

14/03/2022

A Ford introduzirá três novos elétricos de passageiros e quatro novos comerciais elétricos na Europa até 2024.

Ford anunciou investimentos significativos em direção a um futuro totalmente elétrico na Europa, com relevo para a oferta de uma nova geração de sete veículos de passageiros e comerciais totalmente elétricos e totalmente conectados até 2024.

Este anúncio baseia-se na nova unidade de negócios global que o construtor criou – Ford Model e – focada no design, produção e distribuição de veículos elétricos e conectados.

“Estou muito satisfeito por ver o ritmo das mudanças na Europa – desafiando toda a nossa indústria a construir veículos melhores, mais limpos e mais digitais. A Ford está empenhada e a mover-se rapidamente para atender à procura na Europa e em todo o mundo”, disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford.

Com este reforço da gama de modelos de veículos elétricos de passageiros e comerciais, a Ford espera que as suas vendas anuais de EV na Europa ultrapassem 600.000 unidades em 2026. A aceleração na Europa apoia a meta da Ford de vender mais de dois milhões de EV globalmente até 2026.

A MARCA AMERICANA PREVÊ VENDER MAIS DE 600.000 VEÍCULOS ELÉTRICOS NO VELHO CONTINENTE ATÉ 2026.

“O nosso caminho em direção a um futuro totalmente elétrico é uma necessidade absoluta para a Ford atender às necessidades de mobilidade dos clientes numa Europa em transformação”, afirma Stuart Rowley, presidente da Ford Europa. “Trata-se também da necessidade premente de um maior cuidado com o nosso planeta, contribuindo positivamente para a sociedade e reduzindo as emissões, de acordo com o Acordo Climático de Paris.”

A Ford anunciou que tem como meta zero emissões para todas as vendas de veículos na Europa e neutralidade de carbono em toda a sua pegada europeia de instalações, logística e fornecedores até 2035.

Sete novos veículos elétricos até 2024

Após a introdução na Europa do Mach-E em 2021 e do Mach-E GT este ano, além do lançamento do E-Transit no próximo trimestre, a Ford revelou planos para sete veículos totalmente elétricos para se juntar à família Ford na Europa – três novos veículos de passageiros e quatro novos veículos comerciais.

A partir de 2023, a marca iniciará a produção de um veículo elétrico de passageiros totalmente novo, um crossover de tamanho médio, construído em Colónia com um segundo veículo elétrico adicionado à linha de produção desta fábrica em 2024.

O novo crossover totalmente elétrico terá autonomia de 500 km e o seu nome será revelado no final de 2022, com a produção a começar em 2023.

O PRIMEIRO VEÍCULO DE PASSAGEIROS TOTALMENTE ELÉTRICO A SAIR DO FORD COLOGNE ELECTRIFICATION CENTER SERÁ UM CROSSOVER DE CINCO LUGARES DE TAMANHO MÉDIO.

O carro de passageiros mais vendido da Ford na Europa, o Puma, estará disponível como uma versão elétrica feita em Craiova, na Roménia, a partir de 2024.

Em termos de veículos comerciais, a gama Transit incluirá quatro novos modelos elétricos – a nova carrinha de uma tonelada Transit Custom e o veículo multifunções Tourneo Custom em 2023, e a Transit de próxima geração mais pequena, a Courier van, e veículo multiuso Tourneo Courier em 2024.

“Estes novos veículos elétricos da Ford sinalizam aquilo que é nada menos do que a transformação total da nossa marca na Europa – uma nova geração de veículos de emissão zero, otimizados para um mundo conectado, oferecendo aos nossos clientes experiências de utilizador verdadeiramente extraordinárias”, disse Rowley.