‘Sex symbol’: Range Rover de Alain Delon vai a leilão

13/02/2022

Exemplar da primeira geração do Land Rover que pertenceu ao ator francês vai a leilão em março, no Rétromobile, em Paris.

Um dos atores mais proeminentes nas décadas de 60 e 70, com uma extensa filmografia e dono de um carisma raro, Alain Delon, 86 anos, teve caros para todos os gostos, dos desportivos mais exclusivos ao Range Rover. E, depois do espetacular Ferrari 250 GT de 1961, vendido por 16,3 milhões de euros em leilão, a Artcurial vai leiloar em março um outro modelo da coleção do ator francês. Este, bastante mais modesto, mas também um ícone de estilo motorizado.

Trata-se de um exemplar da primeira geração do Range Rover de 1975, com o número de chassis 35821294D, e na famosa cor Bahama Gold.

O modelo foi alvo de um cuidadoso restauro em meados de 2020, para cumprir todas as especificações de fábrica, incluindo o motor V8 3.5 de 132 cv de origem Buick.

A Artcurial não refere o número de quilómetros registados no modelo, mas garante o seu ótimo estado de conservação e funcionamento.

O evento vai realizar-se a 18 de março, no âmbito da Rétromobile em Paris, França, estimando-se que o Range Rover que pertenceu a Alain Delon possa chegar aos 100 mil euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.