Sistema da Kia acaba com os ângulos mortos

08/05/2020

O Kia Sorento vai estrear tecnologia que permite ver no painel de instrumentos o que está escondido nos ângulos mortos dos retrovisores.

O SUV vai ser o primeiro automóvel da gama europeia da Kia a contar com o evoluído sistema Blind-Spot View Monitor (BVM), tecnologia que permite ver o que se encontra nos ângulos mortos dos retrovisores através de ecrãs que projetam imagens vídeo no painel de instrumentos.

O monitor de visão dos ângulos mortos do Kia Sorento é uma nova funcionalidade para acrescentar ao vasto leque de assistência à condução, neste caso para garantir condições ótimas de segurança sempre que necessita mudar de faixa.

O sistema está associado à opção de painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas e funciona em coordenação com os indicadores de mudança de direção. Duas câmaras de alta resolução, uma em cada espelho retrovisor, permitem a projeção das imagens na instrumentação sempre que ligamos um dos ‘piscas’.

A vantagem está na capacidade de ver para lá dos ângulos mortos nos retrovisores, uma vez que as referidas câmaras permitem ver praticamente tudo o que se passa atrás do condutor do veículo, num raio de 180º.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.