Gallet sempre nutriu grande paixão pelo DS, já que nasceu e viveu toda a sua infância num Citroën DS21, fazendo várias viagens pela Europa com os seus pais. Aos sete anos começou a produzir pequenas peças em alumínio com a ajuda do seu avô. Aos 14 anos começou a tentar perceber o funcionamento da mecânica e a aprofundar o seu conhecimento no sistema de injecção do DS21.
A paixão pelos modelos do double chevron e por solucionar problemas mecânicos, nunca abandonaram Gallet. Aos 16 anos começou a preparar e melhorar a sua moto de enduro, uma Yamaha 125 DTMX, além de manter em funcionamento o DS21 da família. Aos 17 anos adquiriu um motor Maserati numa revista, igual ao que equipava o Citroën SM, estudando-o para perceber o seu funcionamento. Aos 22 anos comprou um SM desmontado, tendo-o montado todo de raiz. Durante esse tempo trabalhou para a Roland de la Poype, aliás foi a única vez que Gallet trabalhou para alguém, sendo aqui que as carroçarias de plástico do Mehari eram produzidas, assim como construiu o parque MarineLand em Antibes.
Com 25 anos voltou para Mussy-sur-Seine, onde adquiriu ferramentas em segunda mão, para começar a produzir as suas próprias peças. Em 1989, conheceu Marc Nicolosi, o fundador do famoso salão de clássicos Rétromobile, em Paris, onde foram expostas as peças de Gallet, pela primeira vez.
Rapidamente, o conhecimento de Gallet deu frutos, tendo recebido vários DS para arranjar. Começou também a adquirir e a vender, chegando a ter mais de 60 DS ao mesmo tempo. Foi então, que em 2002 fundou a SM2A, juntando-se com o seu irmão, responsável pelos trabalhos de chapa e pintura. Em 2012, juntou-se o seu filho, modernizando a empresa, com a adição de desenho tridimensional. Agora tem ainda mais quatro trabalhadores.
A empresa é praticamente invisível da estrada, só quem sabe onde é consegue lá chegar. Localizada numa antiga fábrica de colchões, está tudo praticamente intacto, desde os portões até a certos documentos da antiga fábrica. Actualmente alberga mais de 40 máquinas para a produção das peças necessárias. A fábrica está dividida em várias secções, cada uma com a sua função. Nas traseiras, numa zona com telhas de vidro, estão dezenas e dezenas de automóveis num estado menos bom, à espera de restauro. Nesta empresa encontra-se um raríssimo reboque Citroën SM Tissier, com os seus quatro rodados na traseira, tendo sido todo restaurado, para celebrar os 50 anos do SM. Para além dos Citroën DS e SM, estão presentes alguns Ami e XM, por exemplo, mas também alguns Maserati Ghibli, Merak e Bora.