No arranque da comercialização do #1, revelado ainda em protótipo no IAA-2021 (Munique) como ponta de lança da nova Smart (os alemães assinam o desenho, os chineses da Geely encarregam-se do desenvolvimento e da industrialização), a confirmação de que o SUV com 5 portas, 5 lugares, 4,27 m de comprimento e 2,75 m entre eixos, não é apenas o maior Smart de sempre, como é também o mais potente e rápido já produzido.
Além da versão de tração traseira e motor elétrico com 268 cv e 343 Nm alimentado por bateria com 66 kWh de capacidade, o Smart #1 terá também uma versão Brabus, com dois motores (um por cada eixo), para tração integral e potência combinada de 428 CV e binário máximo de 543 Nm.
A marca anuncia 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.
A bateria é a mesma das demais versões do modelo, com 66 kWh de capacidade e admite autonomia para até 440 quilómetros.
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