A Hennessey e a Skeleton Concept criaram coleção exclusiva de 24 relógios de luxo, um para cada Venom F5 vendido.

O Hennessey Venom F5 Coupé é forte candidato ao título de automóvel mais rápido de produção em série (limitada a apenas 24 supercarros, todos já vendidos), montando versão revista e evoluída do espetacular V8 Fury de 6,6 litros, com dupla sobrealimentação para debitar mais de 1.800 cv de potência às 8000 rpm e 1.617 Nm de binário às 5000 rpm.

Mas, independentemente do recorde, há estatuto que já não foge ao supercarro texano, que se apresenta como uma das máquinas mais extremas, raras e caras da atualidade, com um preço unitário a rondar os 2,1 milhões, antes de impostos e sem extras ou acessórios, como é este cronógrafo de pulso a combinar com o carro.

Criados em parceria com a Skeleton Concept, atelier especializado na customização de relógios de luxo, numa coleção exclusiva e limitada ao mesmo número de unidades do Venom F5, cada relógio traz inscrito o número de série/chassis do carro e a bracelete na cor da carroçaria.

O modelo base é o refinadíssimo Rolex 4130 Calibre, com um novo aro (bezel) em fibra de carbono, marcado até… 400 km/h.

Outros pormenores do relógio foram trabalhados para uma aproximação à estética do modelo que homenageia, como os botões de aparafusamento de precisão na lateral, inspirados nas patilhas de comando da caixa de velocidades montadas no volante do Venom F5.

A caixa em cristal de safira permite uma visão perfeita do mecanismo de operação, enquanto na traseira, junto às assinaturas das duas marcas, destaca-se ainda a seguinte mensagem: “O sonho americano nunca dorme”.

“A Hennessey aprimorou a engenharia de veículos de alto desempenho durante mais de 30 anos, um processo que levou à criação do nosso hipercarro de 3 milhões – o Hennessey Venom F5”, disse Alex Roys, COO da empresa. “O carro ultrapassa os limites do possível por meio de engenharia avançada, algo que quisemos transportar para este relógio.”, acrescentou.

Um luxo com preço a condizer – o relógio do Venom F5 custa 200.000 euros, valor que seria suficiente para comprar um Porsche 911 Carrera 4 GTS com 480 CV de potência e zero quilómetros!

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.