O icónico desportivo com motor central só será apresentado oficialmente no próximo dia 18 de julho, num evento exclusivíssimo e cuja localização ainda não foi revelada pela General Motors, mas há mais de um ano que a marca norte-americana o revela a conta-gotas.
Esta semana conhecemos a imagem do… volante.
A revelação, claro está, pouco ou nada acrescenta ao que já sabíamos sobre o automóvel que será concorrente direto de máquinas como o Ford GT, o Aston Martin DB11 ou o McLaren 720S, mas para alguns a configuração do novo posto de comandos até permite a confirmação de alguns rumores.
Nos fóruns da especialidade discute-se sobre o detalhe de os engenheiros apostaram num formato mais quadrado e desportivo, com linhas retas nas secções superior e inferior do aro, dispensando também um terceiro braço ao centro, indica preocupação em desimpedir “as vistas” para um novo painel de instrumentos, que deverá ser totalmente digital e com dimensões generosas.
Outras pistas: o novo volante integra patilhas para comando manual sequencial da caixa de velocidades, confirmando-se o rumor de que a GM apostaria numa transmissão de dupla embraiagem.Quanto aos propulsores, tudo ainda por confirmar. Especula-se que a versão de acesso à gama Corvette C8 deve equipar com uma variante revista e melhorada do V8 do modelo anterior, com 6,2 litros, naturalmente aspirado, e a debitar cerca de 500 cv.
Já a versão de topo do desportivo da GM pode chegar aos 1000 cv, extraídos de declinação inédita deste V8, “apoiada” por sistema híbrido de 48V.