O mais recente 'teaser' promocional do esperado Chevrolet Corvette C8 é uma imagem... do volante.
Desde que os fabricantes descobriram o filão dos ‘teaser’ promocionais, imagens que vão mostrando pormenores do design do automóvel, normalmente muitíssimo pouco reveladoras, todos os grandes lançamentos têm o potencial de uma novela. A mais recente chama-se Chevrolet Corvette C8.

O icónico desportivo com motor central só será apresentado oficialmente no próximo dia 18 de julho, num evento exclusivíssimo e cuja localização ainda não foi revelada pela General Motors, mas há mais de um ano que a marca norte-americana o revela a conta-gotas.

Esta semana conhecemos a imagem do… volante.

A revelação, claro está, pouco ou nada acrescenta ao que já sabíamos sobre o automóvel que será concorrente direto de máquinas como o Ford GT, o Aston Martin DB11 ou o McLaren 720S, mas para alguns a configuração do novo posto de comandos até permite a confirmação de alguns rumores.

Nos fóruns da especialidade discute-se sobre o detalhe de os engenheiros apostaram num formato mais quadrado e desportivo, com linhas retas nas secções superior e inferior do aro, dispensando também um terceiro braço ao centro, indica preocupação em desimpedir “as vistas” para um novo painel de instrumentos, que deverá ser totalmente digital e com dimensões generosas.

Outras pistas: o novo volante integra patilhas para comando manual sequencial da caixa de velocidades, confirmando-se o rumor de que a GM apostaria numa transmissão de dupla embraiagem.

Quanto aos propulsores, tudo ainda por confirmar. Especula-se que a versão de acesso à gama Corvette C8 deve equipar com uma variante revista e melhorada do V8 do modelo anterior, com 6,2 litros, naturalmente aspirado, e a debitar cerca de 500 cv.

Já a versão de topo do desportivo da GM pode chegar aos 1000 cv, extraídos de declinação inédita deste V8, “apoiada” por sistema híbrido de 48V.