Publicidade Continue a leitura a seguir

“Sou Olímpico” é o novo projeto que junta a Bridgestone ao Comité Olímpico de Portugal

Publicidade Continue a leitura a seguir

Novo projeto “Sou Olímpico” junta a Bridgestone e o Comité Olímpico de Portugal. A parceria acontece em ano de Jogos Olímpicos e tem como protagonistas quatro atletas consagrados: Naide Gomes, Emanuel Silva, Diogo Ganchinho e Diogo Abreu.

Responde pelo nome de “Sou Olímpico”, é uma webesérie e conta três histórias de quatro atletas olímpicos (Naide Gomes, Emanuel Silva, Diogo Ganchinho e Diogo Abreu são os protagonistas) que representam os três valores olímpicos: “Excelência, Respeito e Amizade”. Em poucas palavras é este o projeto pioneiro que junta o Comité Olímpico de Portugal (COP) e a Bridgestone.

“A Bridgestone prepara-se como Parceiro Olímpico e Paralímpico para os próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tokio 2020 na sua cidade e país de origem”, explica a empresa em comunicado oficial.

Ao longo das próximas semanas, e até ao início dos Jogos Olímpicos Tokio 2020, serão dados a conhecer em formato de vídeo três histórias que contam com a participação de Naide Gomes, Emanuel Silva, Diogo Ganchinho e Diogo Abreu. Cada um dos vídeos está associado a um valor olímpico e o objetivo é mostrar como a carreira de sucesso de cada um está relacionada com um dos valores olímpicos e como é que alguém teve um papel preponderante no caminho que percorreram para atingir patamares mais elevados. O primeiro vídeo do “Sou Olímpico” será disponibilizado no dia 30 de junho e conta com a participação da ex-atleta olímpica Naide Gomes, dando a conhecer a sua relação com o seu treinador Abreu Matos, através do valor da Excelência. O segundo episódio dará a conhecer Emanuel Silva e como é que o seu pai o ajudou a atingir o valor do Respeito. Já o último episódio contará com os dois atletas Diogo Ganchinho e Diogo Abreu, mostrando de que forma a competição saudável que existe entre ambos despertou o valor da Amizade que atualmente têm, dentro e fora do trampolim

“São atletas de excelência os que protagonizam esta websérie, que pelo seu exemplo podem inspirar os mais jovens a guiarem a sua conduta pelos Valores Olímpicos, e o Comité Olímpico de Portugal associa-se naturalmente ao projeto, com a Bridgestone, um parceiro que nos tem honrado com a sua colaboração nas nossas iniciativas e ao qual muito agradecemos”, afirma José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal.

José Enrique González vice-presidente e diretor-Geral da Região Sudoeste da Europa (Portugal e Espanha) da Bridgestone, por sua vez, adianta que “o patrocínio dos Jogos Olímpicos permite-nos realizar o nosso sonho de servir a sociedade. Além disso, fazê-lo nos Jogos Olímpicos Tokio 2020, que se realizam no país onde a nossa empresa nasceu e foi forjada, é uma verdadeira honra. Criar estas três histórias fascinantes de superação, baseadas nos valores olímpicos e na importância de contarmos com alguém ao nosso lado nos bons e nos maus momentos, naturais ao longo de uma carreira desportiva, num contexto como o que a humanidade está atualmente a viver, foi um verdadeiro desafio. Aproveito não só para agradecer o empenho do Comité Olímpico de Portugal neste projeto que tanto nos honra, como também deixo o meu profundo agradecimento a todos os atletas e homenageados que aceitaram desde a primeira hora em dar a cara pelo Sou Olímpico”.