Tente não rir. Fãs gastaram 600 mil euros nesta estátua de Elon Musk…

15/11/2022

Um grupo de fãs de Elon Musk conseguiu reunir o (muito!) dinheiro necessário para a construção desta estátua em homenagem ao fundador da Tesla, no mínimo, surpreendente…

Assinada pelos escultores canadianos Kevin e Michelle Stone, a obra maioritariamente em alumínio tem cerca de nove metros de comprimento e é, basicamente, a representação do rosto de Elon Musk… num corpo de bode (“goat” em inglês, palavra que também é acrónimo de “Greatest Of All Times” — O Melhor de Todos os Tempos).

Como se não bastasse, esta curiosa figura aparece em cima de uma espécie de foguetão, no que é provavelmente uma alusão ao trabalho da empresa de serviços de transporte espacial SpaceX, fundada pelo multimilionário há quase duas décadas.

Nesta criação, que é uma amálgama de referências ao legado e à personalidade de Elon Musk, foram gastos cerca de 600 mil euros e mais de 700 horas de trabalho.

https://twitter.com/ElonGoatToken/status/1569791211917160449?ref_src=twsrc%5Etfw

“Criámos para Elon Musk um monumento de 600.000 dólares na traseira de um reboque em homenagem às realizações e compromisso com as criptomoedas! Desde a conclusão, a estátua percorreu vários estados. Agora, decidimos entregar este presente o Elon na Gigafactory da Tesla em Austin”, pode ler-se na página oficial do projeto.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.