Tesla caiu mais de 70 metros e ficou neste estado

06/01/2023

Imagens impressionantes deixavam antecipar o pior, mas os quatro ocupantes do Tesla sobreviveram após a queda da altura de um penhasco na Califórnia, EUA.

Dois adultos e duas crianças foram resgatados com vida do interior de um automóvel da Tesla que caiu de um penhasco para uma praia rochosa. Os estragos da queda de mais de 70 metros são bem visíveis e impressionam pela violência, mas todos os ocupantes foram encaminhados para o hospital com ferimentos, mas livres de perigo. De acordo com o relatório das autoridades no local, os dois menores viajavam nos lugares traseiros instalados nas duas cadeirinhas, que se mantiveram presas e intactas mesmo após o brutal impacto no solo.

Segundo fonte do Corpo de Proteção contra Incêndios Costeiros da Califórnia, o sucedido “não foi nada menos do que um milagre de terem sobrevivido”.

A reportagem do Canal4:

Com base nas provas recolhidas, não existe qualquer indício de tratar-se de falha no sistema de condução autónoma da Tesla. A suspeita mais forte aponta para uma manobra intencional do condutor, que recebeu ordem de prisão ainda no Hospital Stanford, acusado de tentativa de homicídio e abuso infantil.

Houve quem conseguisse inclusivamente partilhar imagens espetaculares do resgate: