M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Tesla quer aumentar a produção do seu novo Model 3 o mais depressa possível para poder chegar ao ritmo pretendido de 5000 unidades construídas por semana. Este é um número que terá que ser atingido até junho, com a Tesla a conseguir já cumprir o prometido de construir 2500 unidades por semana até março. Mas esta subida de produtividade poderá ser à custa de alguma qualidade.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

De acordo com uma reportagem do canal televisivo americano CNBC, a Tesla está a construir algumas das baterias dos seus carros à mão, pedindo emprestados trabalhadores do seu fornecedor de baterias para terminar as baterias na fábrica. E, por causa disso, as células de lítio não estarão a ser montadas com o espaço mínimo necessário, o que poderia causar um curto-circuito ou um incêndio no carro.

A Tesla negou qualquer probabilidade desse perigo acontecer na realidade, argumentando que as fontes anónimas usadas pela CNBC não deverão conhecer o processo de controlo de qualidade a que todas as baterias são sujeitas antes de serem instaladas no Model 3.