Publicidade Continue a leitura a seguir

Tesla teve más notas no teste de fiabilidade

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Tesla ganhou uma legião de fãs em todo o mundo, ajudando a popularizar os automóveis elétricos. Apesar de serem modelos de luxo, isso só fez com que fossem ainda mais desejados pelo público. Mas a imagem que o público tem dos carros da Tesla tem um reflexo mais negativo depois de utilizarem o carro no dia-a-dia, já que o Tesla Model X foi o automóvel elétrico foi considerado o carro elétrico menos fiável por uma sondagem feita aos leitores da revista Consumer Reports.

A Consumer Reports analisar a qualidade de vários produtos vendidos ao público nos Estados Unidos, incluindo automóveis, e os proprietários do Tesla Model X revelaram que o automóvel tem sido uma fonte de problemas constantes. De acordo com as respostas do público, teve apenas 13 por cento no índice de satisfação, tendo sido não só o veículo elétrico menos votado, como também o veículo de passageiros menos votado. Apenas a pick-up Ram teve uma nota mais baixa. O público apontou defeitos nos sistemas eletrónicos do habitáculo, especialmente com o ar condicionado, problemas com a transferência do potência para as rodas e corrosão excessiva na carroçaria.

Para cúmulo, também o Tesla Model S aparece na lista dos cinco piores carros elétricos ou eletrificados, atrás do Model X, do Honda Clarity, do Ford Focus Electrique e do Chevrolet Volt (o Honda e o Chevrolet não estão à venda na Europa). Problemas iniciais com as características da suspensão do Model S são agora acompanhados pelos mesmos problemas com a eletrónica e a carroçaria que afetam o Model X.