Tesla vai abrir estação com 100 Supercarregadores no deserto

26/05/2022

A Tesla iniciou a construção de uma nova estação de Supercarregadores no deserto do Mojave, na Califórnia, entre Los Angeles e Las Vegas, uma das maiores do mundo.

A marca de Elon Musk continua a fazer crescer a sua rede de carregamento rápido a um ritmo impressionante, tendo passado de 23.277 Supercarregadores em 2.564 estações no final de 2020, para um total de 31.498 pontos em 3.476 estações em 2021. Os números pressupõem um crescimento de 35% ao ano.

Em suma, a infraestrutura acelera ao ritmo das vendas, que cresceram 87% durante o mesmo período.

Ao contrário de outros operadores, a Tesla aposta em estações com um número elevado de pontos de carga, com o que está a ser construído em Barstow, Califórnia, e que irá disponibilizar mais de 100 carregadores.

120 km de autonomia em 5 minutos

Apesar de ficar situada em pleno deserto do Mojave, a localização da nova estação é estratégica, numa rota muito movimentada entre a cidade de Los Angeles e Las Vegas, exatamente nas imediações de um centro comercial, The Outlets, numa área de cerca de 16.200 m².

Ou seja, oferecendo múltiplos serviços para que os condutores aproveitem o tempo enquanto seu carro elétrico está a carregar. Embora, esse tempo não seja assim tão demorado… É que muitos do postos ali disponibilizados são da última geração (V3), capazes de operar em potências de até 250 kW, o suficiente para devolver 120 km de autonomia ao Tesla Model 3 em menos de cinco minutos.