Uma frota de 500 veículos Toyota Mirai vão estar ao serviço da organização dos Joso Olímpicos de Paris 2024.
Na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a Toyota está a anunciar o fornecimento de 500 veículos elétricos zero emissões, através do Toyota Mirai, modelo movido a pilha de combustível. Outros modelos Toyota farão parte da frota oficial do construtor japonês para este grande evento desportivo, mas o Mirai será o porta-estandarte ambiental da marca.
No seu objetivo de alcançar a neutralidade carbónica, a Toyota aposta numa abordagem multifacetada à mobilidade através de uma gama diversificada de veículos elétricos a bateria, veículos elétricos a pilha de combustível, veículos híbridos e veículos híbridos plug-in. A lógica da marca é que os clientes de todas as regiões podem beneficiar do acesso a uma gama de veículos com zero ou baixas emissões que melhor satisfazem as suas necessidades.
“Organizar Jogos exemplares e mais ambientalmente responsáveis é um dos objetivos que nos propusemos com Paris 2024. Estamos muito satisfeitos que a Toyota, parceira global de Paris 2024, nos esteja a ajudar a dar mais um passo nesta direção com o Mirai a pilha de combustível a hidrogénio que farão parte da frota oficial dos Jogos. Agradecemos à Toyota pelo compromisso que tem connosco!” disse Tony Estanguet, presidente de Paris 2024.
A frota de Mirai será reabastecida com hidrogénio verde, proveniente de fontes renováveis fornecido pela Air Liquide, apoiante oficial do hidrogénio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.
“Em Paris 2024, a Toyota prepara-se para mostrar as suas capacidades inovadoras no desenvolvimento de soluções de mobilidade movidas a hidrogénio: este compromisso será, juntamente com outros produtos, demonstrado através do Mirai. Temos uma ambição partilhada com o Comité Organizador Paris 2024: reduzir ao máximo o impacto ambiental dos Jogos através de uma frota de automóveis de passageiros 100% eletrificada”, afirma Cédric Borremans, Chefe da Divisão Olímpica e Paralímpica da Toyota Motor Europe.