Toyota volta a ser a marca mais valiosa do mundo para a Interbrand

07/11/2022

A Toyota é reconhecida como a marca pioneira na eletrificação do automóvel. Já passou um quarto de século desde o lançamento do modelo Prius em 1997, havendo hoje mais de 20 milhões de automóveis a circular com a tecnologia híbrida Toyota.

A marca continua a inovar e a projetar o futuro, em 2014 apresentou o Mirai, (que significa futuro em Japonês) o primeiro sedan elétrico de produção em série movido a pilha de combustível.

Um carro elétrico a hidrogénio que é zero emissões e que emite apenas água limpa. Este ano está a lançar o bZ4X o primeiro elétrico a bateria com plataforma dedicada. O novo SUV 100% elétrico é o primeiro de uma gama de modelos bZ, acrónimo de Beyond Zero. Porque para a Toyota, ir além de zero significa o compromisso com mobilidade eletrificada e novos veículos zero emissões, que proporcionam uma superior experiência de condução.

A consultora Interbrand é considerada líder mundial nesta área. Publica o ranking das 100 maiores marcas com base numa metodologia própria que analisa várias vertentes de uma marca. A Interbrand lançou o relatório Best Global Brands há cerca de 20 anos para fornecer aos profissionais de marketing, investidores e consumidores informações detalhadas sobre o estado das marcas que definiram o consumismo moderno e a evolução dos setores em que operam.