Último Renault Mégane RS chama-se Ultime

13/01/2023

O Renault Megane R.S. Ultime é baseado no Megane R.S. Trophy, mas torna-o ainda mais especial, graças a um design exclusivo e a uma gama muito completa de equipamentos. A partir da primavera de 2023, substituirá o Megane R.S. e o Megane R.S. Trophy.

O design é único, incluindo faixas exclusivas que evocam a nova identidade visual da Renault e detalhes distintivos, em negro, que sublinham o carácter desportivo. Trata-se de uma série especial de 1.976 automóveis numerados (a Renault Sport foi fundada em 1976) é assinada por Laurent Hurgon, o piloto e especialista em desenvolvimento que estabeleceu os recordes do Megane R.S. nas pistas. O Megane R.S. Ultime personifica uma história da Renault Sport assente em inúmeros troféus em diferentes competições e modelos lendários.

O modelo fará a estreia pública no Salão Automóvel de Tóquio, a 13 de janeiro de 2023, num país que tem cerca de 10.000 fãs dos modelos desportivos da marca. O novo Megane R.S. Ultime é a derradeira série do Megane R.S. e o último modelo a apresentar o logótipo da Renault Sport. A Alpine, a marca de automóveis desportivos do Grupo Renault, escreverá os próximos capítulos desta história.


Esta série limitada, baseada no Megane R.S. Trophy, é equipada com um motor turbo, de 4 cilindros, com 300 CV de potência e 420 Nm de binário, associado a uma caixa de velocidades EDC (para a Europa) e a um diferencial mecânico Torsen, que permite acelerar de 0 a 100km/h em apenas 5,7 segundos. Está equipado com pneus semi-slicks Bridgestone Potenza S007, desenvolvidos para o Megane R.S. Trophy R, montados em jantes Fuji Light de 19 polegadas e está dotado de travões Brembo dual-cast, com pinças vermelhas. O eixo dianteiro com pivôs independentes, chassis Cup rebaixado, batentes hidráulicos em compressão e sistema de quatro rodas direcionais 4CONTROL completam as soluções técnicas para a derradeira experiência de condução com um automóvel desportivo.