Vai a leilão volante utilizado por Juan Manuel Fangio

02/05/2023

Juan Manuel Fangio é sem dúvida alguma uma lenda do desporto motorizado. Nascido a 24 de Junho de 1911, na Argentina, era conhecido por El Maestro ou El Chueco, sendo o piloto que dominou a primeira década da Fórmula 1, vencendo cinco campeonatos, em 1951, 1954, 1955, 1956 e 1957, por quatro marcas diferentes, Alfa Romeo, Ferrari, Mercedes-Benz e Maserati.

Tudo o que foi utilizado por Fangio tem sempre grande valor e procura por vários coleccionadores, que gostam sempre de juntar mais uma peça de memorabilia interessante à sua colecção.

Presente neste artigo está o volante que Juan Manuel Fangio utilizou no seu Chevrolet Turismo Carretera de 1939, um automóvel construído especificamente para competir na Argentina. Após ser retirado do automóvel, pelas mais diversas razões que se desconhece, este volante pertenceu a David E. Davis, jornalista da revista Car and Driver Magazine, que posteriormente o ofereceu a Brock Yates, jornalista, autor e co-fundador da Cannonball Run.

O volante será oferecido em leilão, no próximo dia 20 de Maio, num evento organizado pela Mecum em Indianapolis. Não há um valor estimado de venda, mas espera-se que seja algo elevado devido à sua proveniência.