Uma equipa de trabalhadores da fábrica da Autoeuropa está a fabricar material médico que escasseia na linha da frente da batalha contra o coronavírus.

O grupo de voluntários, que trabalha com o apoio da empresa, está a recorrer aos equipamentos de impressão 3D, disponíveis na unidade da Volkswagen, em Palmela, para produzir viseiras de proteção que serão entregues aos profissionais de saúde nos hospitais de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, e São Bernardo.

De acordo com o jornal Público, ontem mesmo, o grupo de trabalhadores realizou a entrega de 70 equipamentos. E a iniciativa é para manter. “Continuaremos por aqui a produzir estes equipamentos enquanto houver material”, garantiu Fausto Dionísio», membro da Comissão de Trabalhadores.

No início do surto de COVID-19, a empresa já tinha feito a doação de um conjunto de viseiras e fatos ao Hospital de Santa Maria e Curry Cabral, em Lisboa.

Na fábrica de Palmela a produção automóvel deverá manter-se suspensa até dia 6 de abril, altura em que a administração avaliará se estão reunidas as condições para o regresso à normalidade.