A Jeep revelou a primeira imagem de mais um dos seus futuros modelos elétricos, neste caso, o Wagoneer S, que irá encabeçar a gama de SUV premium da marca americana.

Este novo modelo é definido como o seu primeiro veículo global elétrico a bateria (BEV), com o Wagoneer S a ser direcionado para o segmento premium. Primeiro, será vendido nos Estados Unidos da América, a partir do outono de 2024, chegando posteriormente a outros mercados mundiais.

Proposto exclusivamente como um veículo elétrico, o Jeep Wagoneer S contará, de série, com capacidade 4xe com gestão para todos os tipos de terreno e tecnologia avançada centrada na marca Jeep. Em termos de desempenhos, apresenta 600 CV de potência, o que lhe permitirá acelerar dos zero aos 100 km/h em cerca de 3,5 segundos.

Impulsionado pela eficiência aerodinâmica, o seu design exterior foi melhorado para ser menos gastador, diferenciando-se, quando visto de frente, pela grelha de sete ranhuras típica da marca Jeep, redesenhada e iluminada por elementos LED.

O novo Jeep Wagoneer S faz parte da iniciativa global de eletrificação em curso na marca americana, apostada fortemente na transição para a eletrificação ao abrigo da sigla 4xe.