Ao dotar a cadeia hoteleira em Portugal com meia centena destas infraestruturas, a EDP duplica também o número de postos ligados à rede pública, esperando atingir, nos próximos meses, um total de 100 pontos de carregamento. Ao todo e, desde que a empresa começou a apostar nesta área, já foram realizados perto de 60 mil carregamentos na rede pública da EDP, permitindo evitar a emissão de 540 toneladas de CO2.
“Estamos muito satisfeitos por continuarmos a encontrar parceiros que, como a EDP, acreditam ser preciso das passos importantes para uma sociedade mais sustentável”, congratula-se Vera Pinto Ferreira, presidente da EDP Comercial, destacando a possibilidade desta parceria permitir “mais pessoas escolherem os veículos elétricos” e poderem carregá-los de “forma fácil e intuitiva”.
Esta é aliás uma tendência que se acentua de ano para ano com cada vez mais clientes a escolherem o automóvel elétrico durante as suas estadias. “Faz todo o sentido, por isso, equipar os nossos hotéis com estes postos, para que seja mais cómodo e rápido carregar os veículos”, defende Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador da Vila Galé, explicando que a parceria com a EDP enquadra-se “plenamente” na política de sustentabilidade do grupo muito centrada na eficiência energética, na redução de consumos e de desperdícios e, ao fim e ao cabo, na proteção do ambiente: “É por isso que temos apostado em lançar hotéis diferenciados com conceitos paper free e plastic free.”
The post EDP vai instalar até 50 pontos de carregamento nos hotéis Vila Galé appeared first on Portugal Mobi Summit.
Leia mais em www.portugalms.com
