Sob o capot deste pequeno e aparente dócil citadino está um motor 1.4 T-jet de 160 cv que oferece um binário máximo de 230 Nm às 3000 rpm. A velocidade máxima é de 216 km/h e tem um registo dos 0 aos 100 km/h de 7,3s. Este modelo vem de série com uma caixa manual de cinco velocidades, tendo como opcional uma caixa sequencial robotizada com patilhas no volante.
Para travar o andamento, em caso de necessidade, o condutor conta com a ajuda dos travões com discos perfurados e ventilados de 284×22 mm à frente e 240×11 mm atrás. A suspensão traseira Koni conta com tecnologia FSD de alta performance, com a sonoridade ambiente a ficar a cargo da dupla ponteira de escapes duplos. As jantes são de 17 polegadas modelo Formula em preto mate e calçam pneus 205/45.
O Abarth 595 Pista dá a possibilidade de se escolher a cor de várias aplicações nos para-choques dianteiro e traseiro, assim como das capas dos retrovisores e pinças de travão – preto, vermelho e amarelo. Junto dos puxadores das portas vêm inserções desta versão especial, 595 Pista, num acabamento em titanium. Também de série tem incluído sensores de estacionamento. Os bancos são em pele e o interior está equipado com um ecrã TFT de 7 polegadas, sistema de climatização e volante desportivo em pele.
O modelo inclui o sistema de telemetria Abarth que permite ao condutor descarregar descarregar algumas das mais famosas pistas de competição, as quais podem ser visionadas no ecrã de 7 polegadas do sistema de infoentretenimento Uconnect. Tudo para que não se perca ponta de adrenalina.
André Duarte
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.