Mark Gemmell mostrou-se entusiasmado com a estreia do campeonato: “Este é um dia muito emocionante para todos nós que trabalhamos duro nos bastidores para nos prepararmos para a nossa temporada inaugural. Garantimos algumas das mais empolgantes pistas europeias para a primeira temporada da Electric Production Car Series e isso dá-nos uma excelente plataforma para expandir ainda mais o campeonato. Temos tido muito interesse de vários circuitos pelo mundo fora. Temos mais novidades para breve. Estou feliz com o futuro, e estamos todos ansiosos por começar”.
Cada ronda terá um treino de 20 minutos, uma qualificação de 60 minutos, uma corrida com 60 km de distância e outra com a mesma distância ao cair da noite. Os carros são uma versão modificada do Tesla P100 D com 778 Cv e 995 Nm de binário. É ainda assim um carro pesado com um peso aproximado de 1700Kg. As baterias terão autonomia para 90Km. A ronda de Jerez será dupla, assim como a quarta e quinta jornada do campeonato.
Calendário:
1-2 | Jerez | Nov 3-4 2018 |
3 | Paul Ricard | ? (Fev/Mar 2019) |
4-5 | ? | ? (Mai 2019) |
6 | Nurburgring | Jun 29 2019 |
7 | Assen | Jul 20-21 2019 |
8 | Silverstone | ? (Set 2019) |
9 | ? | ? (Se 2019) |
10 | Algarve | Out 12-13 2019 |
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.