Citroën empenhada em contratar Sébastien Ogier

06/09/2017

A surpresa do anúncio de ontem da Citroën Racing, em que se ficou a saber que Andreas Mikkelsen foi deixado livre pela equipa, foi explicado pelo Diretor da Equipa, Yves Matton, num artigo publicado no jornal francês L’Equipe, que foi colocado no seu próprio Twitter por Yves Matton.

“Ogier é o nosso dossier prioritário” é o título do artigo, onde Matton explica que a Citroën teve que desistir da ideia de ficar com Andreas Mikkelsen em 2018 , para que ele pudesse ficar liberto para dar sequência ao seu futuro” que passou por assinar pela Hyundai: “Contratar Ogier é claramente o nosso objecto”.

E Matton não quer ser impedido por questões de orçamento: “Ogier é claramente a nossa via preferida. Negociamos com ele duma forma absolutamente prioritária e exclusiva, de momento” escreveu Matton, dizendo ainda que Mikkelsen era um dos possíveis cenários para 2018 mas “não o cenário ideal de momento”.

Quanto à possibilidade de Sébastien Loeb pode ser também ‘tentado’, Matton diz que essa decisão só será tomada depois de Loeb testar o carro em pisos de terra.

Martin Holmes/Autosport