O chefe comercial da Fórmula 1, Sean Bratches, reuniu-se recentemente com as equipas para discutir as novas ideias da Liberty Media para 2018, com destaque para as redes sociais e a televisão, onde grandes mudanças são esperadas. Foi Zak Brown quem levantou o véu sobre as novidades para 2018, no blog de James Allen.
“Antes do Natal, o Sean Bratches apresentou-nos a nova estratégia comercial da F1 para as equipas. Há uma enorme ênfase no digital, como sabemos, o ano passado foi usado para testar várias coisas. Para este ano, existem produtos em vigor, como uma nova aplicação da F1, plataformas OTT (streaming) e trouxeram o David Hill, um dos grandes inovadores de transmissões desportivas na TV, para supervisionar o pacote de gráficos e a forma como a corrida é televisionada. Irão existir mudanças significativas na transmissão, nos gráficos, áudio e no posicionamento de câmaras”, disse Brown.
A Liberty também continuará a inovar no entretenimento nos circuitos, iniciado o ano passado com a comunidade de fãs da F1: “Durante os eventos, veremos mais interação com os fãs, com base no ano passado, e haverá novas oportunidades para ajudar os fãs a aproximarem-se das equipas. Eu acho que os grandes impactos de 2018 serão do lado dos media, mostrando a F1 de uma forma que nunca foi mostrada antes. Isso trará um público mais novo, maior e eles estarão mais comprometidos”, finalizou o homem forte da McLaren.