Hungaroring vai ter obras de beneficiação que se vão iniciar em 2019, e que decorrerão nos próximos anos, mas estas obras não devem afetar o Grande Prémio da Hungria. O assessor de imprensa de Hungaroring disse que o complexo será renovado após a prova de 2019.
Para garantir a continuidade das corridas de Fórmula 1, o trabalho será dividido em três fases. Na primeira etapa, a bancada principal e as cabines de imprensa serão atualizadas, seguidas pela segunda etapa, que envolve a reconstrução do edifício das boxes, incluindo garagens, controlo de corrida e centro de imprensa. Como última fase, um novíssimo centro de visitantes será criado dentro do território do complexo.
O ministro das Relações Exteriores da Hungria, Péter Szijjártó também falou sobre o assunto ao site F1Technical.net: “A pista e o evento não devem perder as suas características únicas, o que fez com que muitas pessoas se apaixonassem por essa pista e pelo GP da Hungria desde 1986. O impacto económico positivo envolve três pilares: um é a economia húngara, o efeito sobre o PIB, a receita tributária e a propaganda mensurável da imprensa.
Rodrigo Fernandes/Autosport