F1: Red Bull troca Renault pela Honda

19/06/2018

A Red Bull vai mesmo trocar a Renault pela Honda. Foi confirmado esta manhã pela equipa da marca de bebidas energéticas que, para 2019 e 2020, os motores usados pela Red Bull serão os Honda, a exemplo do que acontece já com a Toro Rosso.

Esta era uma novela que já durava há algum tempo e que assim termina com a mudança, que começava a ser esperada, devido ao que cada interveniente dizia. O fornecedor de motor mudou mas o nome da equipa não, mantendo-se o Aston Martin Red Bull Racing como designação oficial nos próximos anos.

“A Honda tem vindo a impressionar-nos com a sua dedicação à Fórmula 1, pelos rápidos progressos que têm feito com a Toro Rosso e pelo tamanho da ambição que ambos partilhamos. Este acordo com a Honda é o início de uma nova fase para que a Red Bull lute, não só por vitórias, mas também por aquilo que tem sido sempre o nosso objetivo: títulos mundiais”, disse Christian Horner, responsável pela Red Bull.

“Ter duas equipas quer dizer que temos o dobro dos dados do que temos atualmente. Acreditamos que trabalhar, quer com a Red Bull, quer com a Toro Rosso, nos ajudará a aproximarmo-nos dos nossos objetivos de ganhar corridas e campeonatos”, disse Takahiro Hachigo, presidente da Honda.