Felipe Massa anuncia final da carreira na F1

Felipe Massa anunciou que se vai retirar da Fórmula 1 no final desta temporada.

Depois de no ano passado se ter ‘reformado’, mas depois regressado devido à saída de Nico Rosberg da Mercedes, eis que desta feita, 12 meses depois será mesmo a despedida definitiva, pois a Williams já percebeu que a motivação e a performance do brasileiro já não fazem sentido para uma equipa como a Williams. Sem dúvida que a sua experiência continuaria a ser importante para a equipa, mas a Williams precisa de mais e com Massa, já não dá…

Agora, entre Robert Kubica, Paul di Resta, Pascal Wehrlein e talvez Dannil Kvyat deverá ser escolhido um piloto para fazer parelha com Lance Stroll.
Neste 15 anos de F1, Massa obteve 11 vitórias, 41 pódios, 16 pole positions e esteve muito perto de ser Campeão, bastava que Timo Glock tivesse aguentado o quinto lugar, face a Lewis Hamilton, mas o que lhe permitiu manter essa posição foi o facto de ter ficado com pneus de seco à chuva e perdeu a posição precisamente por causa desses pneus. Assim Massa foi campeão por escassos momentos, todos na sua boxe festejaram, até que os festejos passaram para a boxe do lado…

“Como todos sabem, anunciei a minha saída da F1 o ano passado, mas acordei regressar para ajudar a Williams. Desfrutei de quatro grandes anos com a equipa, mas a minha carreira na F1 vai finalmente terminar no fim deste ano. Levo comigo grandes memórias, e estas duas corridas vão ser muito emocionais. Espero terminar em grande, e preparar o novo capítulo da minha carreira” disse Massa.