GP Bahrein F1/TL2: Boas e más notícias para Kimi Raikkonen…

06/04/2018

A Ferrari liderou a segunda sessão de treinos livres, mas Kimi Raikkonen teve uma saída das boxes atribulada e pode ser penalizado…

Nenhuma das três principais equipas colocou os pneus mais rápidos no primeiro treino livre, e com o pneu macio, Daniel Ricciardo foi mais lesto que Valtteri Bottas, Kimi Raikkonen, que terminaram a sessão a 0.3s e 0.4s, mas na segunda sessão a primazia foi para o lado da Ferrari, com Kimi Raikkonen a ser o mais rápido em pista, na frente de Sebastian Vettel, mas o finlandês não deve estar muito contente, já que pode ser penalizado devido ao facto da equipa o ter deixado sair das boxes de forma pouco segura, com o incidente a ficar sob investigação.

Os dois Ferrari ficaram separados por 0.011s, com Valtteri Bottas em terceiro, mas a 0.563. Lewis Hamilton foi quarto, um pouco mais atrás, a um décimo do seu colega de equipa (e com a volta ‘incomodada’ pelo Haass de Magnussen, pelo que em condições normais faria um pouco melhor ), seguindo-se os dois Red Bull, com Max Verstappen, que parou em pista na primeira sessão, desta feita, a bater Ricciardo por pouco.

O melhor dos outros foi Nico Hulkenberg, com um surpreendente Pierre Gasly na oitava posição, batendo os dois McLaren de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne. Romain Grosjean foi 11º na frente do segundo Renault, o de Carlos Sainz e os Force India de Esteban Ocon e Sergio Perez, que continuam por lugares bem longe dos que andaram o ano passado. Charles Leclerc foi 16º na frente dos dois Williams, Lance Stroll e Sergey Sirotkin, com o Toro Rosso de Brendon Hartley a fechar a tabela.