Publicidade Continue a leitura a seguir

GP Bélgica F1, TL3: Ferrari na frente, Mercedes perto…

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Ferrari dominou os três treinos livres, liderando também uma terceira sessão interrompida devido ao acidente de Stoffel Vandoorne.

A Ferrari voltou a ser a mais rápida em pista, no terceiro treino livre, aquele que melhores indicações dá quanto ao que pode ser a qualificação. Sebastian Vettel foi o mais rápido na frente de Kimi Raikkonen, que ficou muito perto, a 0.063s, com a Mercedes logo a seguir. Lewis Hamilton foi terceiro a 0.137s da frente, o que significa que provavelmente, a qualificação será uma luta entre os dois Ferrari, e Hamilton, pela pole.

Com a penalização devido a trocas no motor de Valtteri Bottas, isso tira-o da equação pois vai partir de lá de trás. Quanto à Red Bull, está mais atrás devido à menor competitividade da sua unidade motriz Renault, pois num circuito em que os pilotos passam cerca de 70% da volta a fundo, pouco há a fazer. Max Verstappen foi quinto a 1.387s e Daniel Ricciardo ficou colocado logo a seguir a 1.818s.

Boa surpresa de Charles Leclerc que colocou o seu Alfa Romeo Sauber em sétimo, na frente do Racing Point Force India de Sergio Pérez. A fechar o top 10, Nico Hulkenberg e Esteban Ocon. A 11ª posição de Marcus Ericsson é um bom sinal que o motor Ferrari está mesmo em grande…

José Luís Abreu/Autosport