As vendas de pickups estão a aumentar na Europa e a Land Rover não quer ficar para trás. A recente Mercedes-Benz Classe X veio demonstrar que os construtores estão a atribuir valor ao segmento.
A pickup da Land Rover também chegará aos mercados emergentes, como América do Sul e África. Tipicamente, são mercados dominados pelos todo-o-terreno asiáticos como os Toyota Hilux e Land Cruiser, modelos que gozam de muito boa reputação em termos de durabilidade e fiabilidade, a marca britânica terá que provar as qualidades do seu veículo.
O Defender base deverá receber uma versão híbrida plug-in e até uma totalmente eléctrica, mas como pickups são particularmente populares nos países em vias de desenvolvimento, mercados que não estão adaptados à mobilidade eléctrica, a linha de motores da versão pickup será centrada em blocos diesel e gasolina de 2.0 litros da gama Ingenium da JLR.
Assentando na plataforma comprida do Defender, a futura pickup estará disponível apenas em versão cabine simples com uma ampla variedade de equipamento, adaptável às características dos diferentes mercados. Rumores apontam que o local de produção variará em função do preço final do veículo, as versões premium serão fabricadas na Eslováquia, enquanto as mais rudimentares sairão das linha de montagem situadas noutros locais, como por exemplo México.