Lewis Hamilton: “A luta vai continuar”

03/09/2017

Lewis Hamilton aproveitou muito bem as duas corridas em que a Mercedes, na teoria e depois na prática, tinha mais vantagem face à Ferrari, equipa que em Spa ainda conseguiu manter a dúvida no ar até ao fim, mas em Monza, não restou a mais pequena dúvida, poucos minutos depois da partida, quem iria vencer o GP de Itália de F1.

O motor da Mercedes é em circuitos destes um pouco melhor que a unidade motriz da Ferrari e isso hoje fez toda a diferença, não sendo sequer necessário andar a fundo até ao fim da corrida. Apesar de muito assobiado no pódio – mau perder dos tifosi, o que se compreende, mas os adeptos dos automóveis costumam ser superiores ao fanatismo – Hamilton lá disse que “Adoro estar aqui em Itália e adoro esta paixão dos adeptos, eles são fantásticos”, começou por dizer o inglês que explicou depois o que lhe vai no coração:

“A luta vai continuar, mas tudo isto sucede desta forma quando a equipa está toda focada em tirar tudo o que há para tirar do carro. Pilotar hoje foi um sonho e estou feliz por termos feito um grande trabalho, a equipa fez um trabalho excepcional e tudo isto devemos a eles. Penso que não restam dúvidas que a potência do motor do nosso Mercedes é maior que a do Ferrari e isso viu-se bem este fim de semana. Este é um grande resultado para nós mas ainda temos muitas corridas pela frente e a Ferrari vai ser rápida em Singapura, pois o carro deles tem muito apoio aerodinâmico. Por isso, a luta vai continuar”, concluiu.