M-Sport pediu mais tempo para se inscrever no WRC

17/12/2018

A M-Sport pediu à FIA uma extensão do deadline para se inscrever no Mundial de Ralis 2019. Logicamente, não são boas notícias, pois confirmam as informações que circulam e que referem as dificuldades da estrutura de M-Sport em conseguir meios para dar sequência à sua participação no WRC.

De acordo com recentes declarações de Malcolm Wilson, tudo indica que a participação está muito perto de estar assegurada, ainda que com os “cêntimos todos bem contados”, mas este pedido, apesar de não ser novidade no WRC, não é uma boa notícia.

Tal como Wilson já tinha dito há algum tempo “não estou preparado para colocar em risco o futuro da M-Sport” e depois de se ter ficado a saber que estes dois anos com Sébastien Ogier foram duros em termos monetários para a equipa “não trocava nada, não fazia nada diferente, ganhar cinco em seis títulos é um feito extraordinário para uma equipa como a nossa”, mas tudo isto resulta no facto de não poder ainda dar luz verde: “Estamos a trabalhar, há coisas perto de acontecer, mas ando nisto há tempo suficiente para saber que até o dinheiro estar no banco nenhum negócio está terminado”, disse ao Autosport inglês.

Portanto, como se percebe, pediu à FIA um adiamento da data, que é o dia 21 de dezembro. Toyota, Hyundai e Citroën farão a sua inscrição, e não deverão colocar reservas a que a M-Sport tenha mais algum tempo, caso a FIA concorde, o que deve suceder. Sexta-Feira é também o dia em que fecham as inscrições para o Monte Carlo, mas neste caso não há problema, pois a inscrição pode ser feita e retirada depois, se necessário…