Portugueses trocam de marca ao comprar carro: saiba porquê

28/01/2018

Outrora era comum ver-se o orgulho de proprietários de veículos dizerem que tinham determinado modelo há anos ou que, na garagem deles só se via uma marca. Mas os tempos mudam e hoje em dia as coisas parecem ser ligeiramente diferentes. A fidelização de antigamente parece vir a desvanecer-se paulatinamente e, hoje, a maioria dos portugueses troca de marca de carro ao adquirir um novo veículo. Este é o resultado do mais recente estudo do Observador Cetelem. Conheça as razões percorrendo a galeria em cima ou vendo os tópicos em baixo.

André Duarte

Fonte: Observador Cetelem;

Critérios na seleção da amostra: “As análises económicas e de marketing, bem como as previsões para o Observador Cetelem Automóvel 2018 foram realizadas em colaboração com a empresa de estudos e consultoria C-Ways (www.c-ways.com). As entrevistas no terreno foram conduzidas pela Kantar TNS, entre 28 de agosto e 21 de setembro de 2017, na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México, Polónia, Portugal, Reino Unido e Turquia. No total, foram inquiridos pela CAWI mais de 10.600 proprietários de uma viatura pessoal comprada nova ou usada nos últimos cinco anos. Estes indivíduos, com idades compreendidas entre 18 e 65 anos, foram retirados de uma amostra nacional representativa de cada país. A representatividade da amostra é assegurada pelo método de quotas (sexo, idade).”

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.