Racing Weekend Estoril: Mora e Lobato dividem poles para a corridas de TCR

Francisco Mora (Cupra Leon MK2 TCR) foi o mais rápido na primeira qualificação do TCR Portugal realizada esta tarde em Braga, batendo Francisco Abreu (Peugeot 308 TCR) por 0.170s.

Armando Parente, no Volkswagen Golf GTi TCR do Team novadriver foi terceiro a 0.257s, com Pedro Salvador (Cupra TCR) em quarto. Seguiram-se Francisco Carvalho (Seat Leon TCR), Manuel Gião (Kia Ceed TCR). O ‘Supercar’ José Correia (Nissan Nismo GTR) ficou colocado a seguir, na frente de Joaquim Santos (Leon Eurocup TCR).

Na segunda parte da qualificação em Braga, a dupla que estreia o Peugeot 308TCR no Campeonato de Portugal de Velocidade, fez história, ao assegurar a ‘pole position’ para a segunda corrida. Rafael Lobato registou um crono de 1:22.255 4, batendo Francisco Mora por 0.286s. Terceira posição na segunda corrida vai para Pedro Salvador, que terminou a 0.372s da frente, com Francisco Carvalho em quarto, tendo terminado a sessão a 0.451s da frente. Quinto posto para Manuel Gião que distou 0.668s de Lobato, com José Cautela, a fazer mais 0.777s que o homem da pole. Ainda dentro da margem de um segundo ficou o melhor ‘Supercar’, o de José Correia.

As corridas de amanhã no Circuito Vasco Sameiro têm lugar às 10h15 e às 14h10.

Classificação para a Corrida 1

Classificação para a Corrida 2

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.