Rali Vidreiro/PE3: Acidente ensombra, Armindo Araújo lidera

09/06/2018

Armindo Araújo e Luís Ramalho (Hyundai i20 R5), chega ao final da primeira seção do Rali Vidreiro na liderança, num dia claramente marcado pelo grave acidente de Carlos Vieira e Jorge Carvalho logo na primeira especial da prova. Se o navegador saiu mais ou menos incólume, já o piloto teve que ser hospitalizado, com múltiplas fraturas numa perna, desconhecendo-se para já mais informações sobre o seu estado de saúde.

Só nos resta esperar que a dupla regresse o mais brevemente possível, pois fazem falta a esta competição, por todos os motivos, não só por serem os campeões em título, mas essencialmente pela irreverência, simpatia e camaradagem que irradiam.

Em termos desportivos, Miguel Barbosa e Hugo Magalhães ( Skoda Fabia R5) são segundos a 1.30s dos líderes, depois de vencerem a super especial da Marinha Grande. Pedro Meireles e Mário Castro (Skoda Fabia R5), chegam ao final do dia a 4.90s dos líderes, com o piloto de Guimarães a ter sido o piloto que rodava logo atrás de Carlos Vieira, parando no local do acidente, ficando muito naturalmente um pouco abalado com o que assistiu, pois deparar com colegas de profissão e amigos naquela situação abala qualquer um.

Quarto lugar para Ricardo Teodósio e José Teixeira (Skoda Fabia R5) que distam agora 6.50s da frente. O piloto algarvio não disputou a primeira especial, perdendo algum tempo na segunda, ams está na luta pois o dia de amanhã é longo.

Adruzilo Lopes e Jorge Henriques (Porsche 997 GT3) foram os mais rápidos dos R-GT, mais de seis segundos na frente de Vítor Pascoal e Ricardo Faria (Porsche 997 GT3 RS). Pedro Almeida e Nuno Almeida (Ford Fiesta R5) são sextos na frente de José Pedro Fontes e Paulo Babo (Citroen DS3 R5), que chegam ao final do primeiro dia 22.90s, depois de terem tido problemas na PE2. Manuel Castro e Luis Costa (Hyundai I20 R5) são nonos, na frente de Paulo Neto e Vitor Hugo (Citroen DS3 R3T MAX), que lideram os 2WD, 3.80s na frente de Pedro Antunes e Paulo Lopes (Peugeot 208 R2). Miguel Correia e Pedro Alves (Renault Clio R3) são terceiros a 5.70s, na frente de Gil Antunes e Diogo Correia (Renault Clio RS R3T). O líder do campeonato nas 2WD, Daniel Nunes, teve uma ligeira saída de estrada na PE2 e perdeu algum tempo.

Classificação Online – CLIQUE AQUI