Ralis: Volkswagen Polo GTI R5 esgotado

O novo Volkswagen Polo GTI R5 só deve estrear-se em Agosto, mas a procura pelo R5 da marca alemã é muito elevado, com todos os carros que vão ser produzidos este ano – entre 15 e 18 – a já estarem vendidos.

Os testes do Polo R5 começaram no final de novembro e as entregas estão previstas começar na segunda metade do ano, sendo homologado a 1 de agosto, se tudo correr como previsto, sendo o Rali da Alemanha o palco da estreia do carro, no que será, segundo os planos da empresa, o único rali em que a Volkswagen estará presente de forma oficial. A Volkswagen prevê, a partir de 2019, entregar entre 40 e 50 Polos R5 por ano.

“Com o Polo GTI R5 esperamos conseguir passar a nossa experiência nos ralis, ganha com os quatro títulos mundiais, oferecendo um carro de topo para os campeonatos nacionais e para o mundial. Antes de o entregarmos para o seu primeiro rali, vamos fazer muitos testes, para ter a certeza de que estará pronto para todos os tipos de piso do mundo. É importante que a manutenção e a existência de peças para logística esteja sob controle quando tivermos a entregar os primeiros carros, daí estas previsões de entrega de carros.”, disse Sven Smeets, diretor da Volkswagen Motorsport.