Range Rover Evoque de 3 portas deixa de ser comercializado

11/06/2018

De acordo com o site britânico Autocar, a Land Rover removeu o Range Rover Evoque de três portas do seu catálogo. A decisão foi justificada pelo mau desempenho comercial do modelo, que já não está disponível no site da marca para o Reino Unido, no entanto ainda é oferecido enquanto opção no site referente a Portugal.

O Range Rover Evoque estava disponível em três variantes, 5 portas, 3 portas e cabriolet. Cerca de 95% das vendas correspondem à versão de 5 portas, o Evoque de 3 portas era o menos vendido, o que levou a marca britânica a interromper a sua comercialização. Um porta-voz da Land Rover afirmou que o construtor decidiu adotar uma postura racional em relação às carroçarias disponíveis para o Evoque, concentrará os seus recursos nas versões de 5 portas e cabriolet, que representam a grande maioria das unidades vendidas.

Para aqueles que estão atentos às tendências da indústria automóvel, esta decisão está longe de ser surpreendente. O mercado exibe cada vez menos apetência por versões de 3 portas, o que se reflete em desempenhos comerciais insuficientes para justificarem os custos de produção, o que eventualmente leva muitas marcas a retirá-las dos seus catálogos ou a desconsiderá-las nas próximas gerações dos seus modelos.

A segunda geração Range Rover Evoque chega em 2019, exibirá linhas inspiradas no Range Rover Velar e uma versão semi-híbrida está a ser considerada. É praticamente garantido que não disponibilizará uma versão de 3 portas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.