Vettel: “A Ferrari nunca teve um carro dominador”

03/11/2018

Sebastian Vettel é de opinião que a Ferrari nunca teve um carro dominador ao longo do ano, dizendo mesmo que a Scuderia nunca gozou da vantagem competitiva que a Mercedes teve muitas vezes.

Em determinadas fases da época era opinião quase geral que a Ferrari tinha um carro melhor na maior parte das corridas, face à Mercedes, mas Vettel não pensa assim. Em declarações ao Motorsport.com: “Neste aspeto tenho provavelmente opinião diferente de muita gente, pois sendo verdade que tivemos um carro muito forte, não é verdade que tenhamos tido um carro dominador. Não é verdade. Dou como exemplo Spa, em que não tivemos a pole, mas vencemos porque já tivemos motor para ultrapassar o que não tinha acontecido no ano anterior. Terminámos com oito segundos de avanço porque quando o Lewis estava a dois, três segundos, percebeu que não conseguiria chegar-se e deixou de atacar.

“Se ele tivesse ido para a frente da corrida após a partida, o resultado teria sido ao contrário. Enquanto a Ferrari não teve corridas em que era perfeitamente dominadora, a Mercedes teve-as, e dou como exemplo Espanha, França e Rússia. Nós nunca tivemos corridas assim.”

“O que quero transmitir é que tivemos um carro equilibrado à Mercedes em muitas corridas, mas eles tiveram outras com vantagem competitiva. Para mim, em resumo, houve corridas em que não tivemos andamento para a Mercedes”, disse Vettel que terminou dizendo que sendo verdade que depois da boa primeira metade da época cometeu erros, também é verdade que não tinham ritmo para levar a luta até ao fim.