Publicidade Continue a leitura a seguir

WRX: Elétricos adiados até 2021

Publicidade Continue a leitura a seguir

Ao contrário do que estava inicialmente previsto, o WRX irá ser uma competição 100% elétrica apenas em 2021 e não em 2020.

A IMG, promotora do campeonato, pretende dar mais tempo às marcas para colocarem no papel os seus planos para o futuro e para isso, adiou a entrada em cena do novo conceito. Isso irá permitir que as marcas apresentem os seus projetos até março de 2019, quando a data inicial para as marcas apresentarem a intenção de participarem, tinha sido estabelecida até 15 de agosto de 2018… ontem.

“Conseguimos muito em relativamente pouco tempo.” disse Paul Bellamy da IMG. “Um conceito completamente novo foi concebido e definido, portanto, vale a pena esperar um pouco mais para garantir o melhor número possível de competidores. Acreditamos que os fãs vão adorar”.

Assim,a fórmula atual irá estar mais um ano em competição e os motores 2.0 turbo irão estar presentes até ao final de 2020. A partir de 2021 os carros passarão a ter um chassis monocoque de carbono (fornecido pela Oreca), dois motores elétricos, munidos de baterias fornecidas pela Williams Advanced Engineering. Este adiamento não é alarmante pois a ideia foi recebida com grande entusiasmo pelas marcas e só por isso se conseguiu uma decisão e se chegou a um conceito final de forma tão célere. A Peugeot é uma presença praticamente garantida e Volkswagen, Audi e Ford deverão também estar presentes quando novo WRX arrancar, embora não existam ainda anúncios oficiais.

O WRX tem sido um dos campeonatos que mais tem crescido ao longo dos últimos anos e Portugal tem sido um dos palcos de eleição, com a ronda de Montalegre a ser elogiada de forma consecutiva.