Pela primeira vez desde 2018, o Hyundai Santa Fe vai ser alvo de uma remodelação estética profunda. O modelo coreano passa a contar com linhas direitas e formato quadrado, óticas em forma de H e um aspeto mais premium e otimizado para utilizações mais aventureiras.

 

Descrita com um “partida” radical a partir do modelo já existente, a quinta geração do Santa Fe vai ser revelada na totalidade já em agosto.
A nova secção dianteira cria uma sensação de grandeza definida pelas luzes em formato de H, pelo motivo H na zona inferior da grelha, que é a referência do emblema do construtor.

O formato mantém-se na secção traseira, unificando as duas extremidades do SUV. A Hyundai diz que foi propositado para equilibrar o design exterior. As jantes de 21″ conferem um aspeto ainda mais robusto.

Este monovolume de sete lugares é espaçoso para ocupantes e bagagens. As duas filas de bancos traseiras rebatem eletricamente. O interior é refinado e espaçoso e a forma H continua do lado de dentro e ajudaram os designers a enfatizar as linhas para sugerir espaço e volume. O tablier é moderno e foi claramente inspirado nos tabliers dos modelos elétricos da marca coreana. Ainda não existem informações acerca da mecânica, mas deverá manter as propostas ICE e PHEV.