A Mercedes deixou cair a capota ao CLE e apresentou a versão cabrio do modelo. Segue todos os passos do CLE Coupé e servirá de substituto para as Classe C e E Cabriolet.
O tejadilho é elétrico e pode levantar ou recolher em 20 segundos a velocidades até 60 km/h. No entanto, a capota consome uma boa quantidade de espaço de carga, uma vez que a capacidade da bagageira diminui de 385 litros para 295 litros quando a capota está aberta.
Para manter os ocupantes confortáveis quando o tejadilho está recolhido, existe um sistema Aircap que, ao toque de um botão, aciona um defletor de vento a partir da parte superior do para-brisas. Este sistema direciona o fluxo de ar para cima da cabeça dos ocupantes, o que torna a condução em noites frias muito mais agradável. Os utilizadores encontrarão também um segundo defletor de vento atrás dos apoios de cabeça traseiros, que ajuda a reduzir a turbulência no interior do habitáculo.
Os bancos em pele e napa refletem o sol. Possuem um revestimento especial que reflete os raios infravermelhos e ajuda a manter o couro “até 12 graus” mais fresco à luz direta do sol do que o couro normal não tratado.
No que respeita ao conforto, o sistema de aquecimento ao nível do pescoço Airscarf é de série. A este sistema podem juntar-se opções como a iluminação ambiente dinâmica e um sistema de som surround Burmester 3D com 17 altifalantes, que inclui altifalantes nos apoios de cabeça.
Quanto a motorizações, existe uma gama de unidades híbridas ligeira, incluindo um motor Diesel de 2,0 litros com 197 CV e 440 Nm de binário. Há ainda um motor 2,0 litros a gasolina e quatro cilindros turboalimentado com 204 CV e 320 Nm de binário. Esta versão em particular, designada CLE 200, pode ser adquirida com tração traseira ou integral.
O CLE 300 4MATIC compensa com um quatro cilindros de 2,0 litros turbo mais potente de 258 CV e 400 Nm de binário. No topo da gama surge CLE 450 4MATIC. Tem motor de seis em linha de 3.0 litros com 381 CV e 500 Nm de binário.