Mercedes SLS AMG Eletric Drive está à venda por 1 milhão de euros

03/05/2021

Já vivemos na era dos carros elétricos ao ponto de ser este o sistema de propulsão que muito elétricos já utilizam.

Infelizmente para a Mercedes-Benz, há menos de dez anos a situação não era assim, motivo pelo qual a produção prevista de 100 exemplares do SLS AMG Eletric Drive redundou apenas em 9 unidades produzidas. Más notícias para a marca e boas notícias para os que conseguiram comprar um.

A famosa leiloeira RM Sotheby´s publicou um anúncio no qual coloca em leilão um exmeplar deste desportivo elétrico pelo qual pede nada mais nada menos do que 1 milhão de euros (1.050.000 euros para sermos mais concretos)
Um preço tão elevado deve-se à sua exclusivdade e ao facto de ter percorrido apenas 3800 km e já teve… dois proprietários, mas está num estado imaculado e também porque se trata de uma máquina impressionante.

Trata-se de um modelo 100% elétrico, equipado com quatro motores, um por roda, o que lhe confere tração integral para transmitir sem problemas ao solo os seus 751 CV de potência e os 1000 Nm. Isto permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h. A bateria é de 60 kWh e permite anunciar 250 km de autonomia, ainda que de acordo com o ciclo NEDC.

O mais provável é que este Mercedes SLS AMG Eletric Drive acabe por ser vendido pela sua exclusividade e se for pelo 1 milhão de euros, significa lucro para o proprietário até porque em novo este carro custava 400 mil euros.